Jogador convulsiona durante partida e sai do estádio de ambulância em jogo do Flamengo
No caminho ao hospital, Alexandre Souza, do Sampaio Corrêa, apresentou sinal de melhora; a esposa dele afirmou que ele 'já está bem', sem dar mais detalhes

Sofia Pilagallo
O jogador Alexandre Souza, do Sampaio Corrêa, sofreu uma crise convulsiva durante a partida contra o Flamengo neste sábado (7), pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. O confronto foi paralisado aos oito minutos do primeiro tempo.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Alexandre passa mal. Ele fica paralisado por alguns instantes, como se estivesse desorientado, e depois vai ao chão. Logo na sequência, os jogadores dos dois times pedem, às pressas, a entrada da ambulância em campo.
Em meio ao desespero da situação, alguns jogadores começam a abanar Alexandre com a camisa, enquanto outros se ajoelham ao chão para orar. O jogador foi aplaudido pelos torcedores do Flamengo enquanto deixava o estádio.
No caminho ao hospital, Alexandre apresentou sinal de melhora, reagindo aos estímulos. Nas redes sociais, a esposa dele, Letícia Mendonça, afirmou que ele "já está bem", sem dar mais detalhes.
Em nota publicada no X, o Flamengo afirmou que deseja uma "recuperação plena" a Alexandre, para que ele "consiga voltar a exercer sua profissão o mais rápido possível". O Sampaio Corrêa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Alexandre sofreu um grave acidente de moto em janeiro de 2024 e só no início deste ano voltou a jogar uma partida profissional de futebol. Sua volta ao gramado foi no dia 15 de janeiro, em partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.









