'Sensação de morte': internautas relatam ansiedade e pessoas machucadas em bloco do Calvin Harris em SP
Evento que marcou a volta do DJ escocês ao Brasil teve empurra-empurra e pessoas tendo que ser retiradas do local em macas

Sofia Pilagallo
Agência SBT
Internautas relataram ansiedade e pessoas machucadas no bloco em que se apresentou o DJ escocês Calvin Harris, na rua da Consolação, em Higienópolis, no centro de São Paulo, neste domingo (8). Esta é a primeira vez que o DJ escocês se apresenta no pré-Carnaval de São Paulo, após mais de 10 anos sem vir ao Brasil.
O Bloco Skol, que prometia uma mistura inédita de batida eletrônica com o piseiro de Xand Avião e Zé Vaqueiro, atingiu o limite antes mesmo do meio-dia. O empurra-empurra foi tão intenso que o trio elétrico precisou ser paralisado às pressas durante a apresentação de Felipe Amorim.
"Vim pro bloco do Calvin Harris, mano, sensação de morte, eu achei que eu ia morrer, passei mal, fui esmagada, tive crise de ansiedade", escreveu uma usuária no X. "MUITA, MUITA gente passando mal, saindo de maca, sangrando machucada, SÃO Paulo NÃO COMPORTA UM EVENTO DESSE e nem nenhum outro desse porte."
Outra internauta relatou ter presenciado "bombeiros negligenciando pessoas desmaiadas", o que descreveu como a "cena mais horrível" que já viu. Ela informou também quase ter levado um "esporro" de agentes da Polícia Militar, sem dar mais detalhes do ocorrido.
Relatos semelhantes podem ser lidos aos montes no X. "Meu pai, que empurra-empurra no bloco do Calvin Harris", escreveu um internauta. "INSALUBRE O BLOCO DO CALVIN HARRIS", afirmou outro. "Bloco do Calvin Harris deu TUDO ERRADO, não teve um acerto, que loucura!", disse um terceiro.
Procurada pela Agência SBT, a Polícia Militar afirmou que "não há ocorrências de gravidade" na rua da Consolação, embora haja "uma grande concentração de foliões no local". Disse, ainda, que os agentes "permanentes atentos e adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a coordenação do público."
Já a Skol, contatada pelo SBT News, informou que o bloco já retomou a normalidade e que Calvin Harris voltou a se apresentar após o tumulto. A marca informou que, por ora, não irá se manifestar sobre os relatos de foliões envolvendo a estrutura do evento.









