Ivete bate recorde em SP, mas sufoco e falta de sinal irritam foliões no Ibirapuera
Estreia da "Veveta" atraiu 1,2 milhão de pessoas; superlotação parou o show por quase 1h e dificultou a vida de quem queria comprar bebida
Jeff Souza
08/02/2026, 15:16 • Atualizado em 08/02/2026, 15:16
compartilhar
Parque Ibirapuera no Carnaval de São Paulo | Reprodução/Secom
O sábado (7) de pré-carnaval em São Paulo mostrou que a cidade ama uma festa, mas que a organização ainda apanha quando o assunto é muita gente junta. Se de um lado sobrou animação, do outro faltou espaço e sinal de celular.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A estreia de Ivete Sangalo nas ruas de SP foi histórica: 1,2 milhão de pessoas lotaram o Parque Ibirapuera. Mas nem tudo foram flores. Faltou orientação para o público e as filas para conseguir entrar no circuito estavam gigantescas.
O aperto foi tão grande que o trio elétrico teve que ficar parado por quase uma hora para evitar acidentes. Para piorar, o sinal de celular sumiu: ninguém conseguia mandar mensagem e os ambulantes sofreram para passar as máquinas de cartão e o PIX. Ficou o aviso: São Paulo não tem uma Copacabana e precisa achar um lugar maior e mais estruturado para artistas desse tamanho.
Ivete Sangalo no Carnaval de São Paulo | Reprodução/Secom
Bloco do Abrava: o lado "de boa" da festa
Quem fugiu do empurra-empurra se deu bem no Bloco do Abrava. Tiago Abravanel mostrou que dá para fazer carnaval com qualidade e leveza. O clima foi super gostoso, intimista e organizado. Com participações de Wanessa e Gilmelândia, o bloco foi o refúgio perfeito para quem queria dançar e curtir as músicas sem passar sufoco.
Thiago Abravanel no "Bloco do Abrava" | Arquivo Pessoal/Jeff Souza
O que tem hoje? (Domingo, 08/02)
Se o sábado foi de teste para os nervos, o domingo vem com tudo e opções para todos os gostos. Aproveita que o ônibus é de graça (Tarifa Zero) e o metrô está funcionando direto!
Confira os destaques:
Centro (Consolação): 11h – Calvin Harris, Xand Avião e Zé Vaqueiro (Bloco Skol); 15h – Baixo Augusta com Péricles. É o coração da folia!
Pinheiros/Faria Lima: 14h – Bloco Boca com a Banda Eva. Muito axé e pop na Faria Lima.
Santo Amaro: 14h – Luísa Sonza, Melody e Gretchen no bloco Modo Surto.
Ibirapuera: 12h – Emicida e Maria Rita no Quintal dos Pretos. 15h – Monobloco.
Dica de ouro: Como o sinal de celular falhou neste sábado (7), a boa é levar um pouco de dinheiro em espécie e já marcar um ponto de encontro com os amigos antes de entrar na multidão.
Ivete bate recorde em SP, mas sufoco e falta de sinal irritam foliões no IbirapueraEstreia da "Veveta" atraiu 1,2 milhão de pessoas; superlotação parou o show por quase 1h e dificultou a vida de quem queria comprar bebida
Brasil2026-02-08T15:16:22.662ZO sábado (7) de pré-carnaval em São Paulo mostrou que a cidade ama uma festa, mas que a organização ainda apanha quando o assunto é muita gente junta. Se de um lado sobrou animação, do outro faltou espaço e sinal de celular. Ivete no Ibirapuera: muita gente e pouco sinal A estreia de Ivete Sangalo nas ruas de SP foi histórica: 1,2 milhão de pessoas lotaram o Parque Ibirapuera. Mas nem tudo foram flores. Faltou orientação para o público e as filas para conseguir entrar no circuito estavam gigantescas. O aperto foi tão grande que o trio elétrico teve que ficar parado por quase uma hora para evitar acidentes. Para piorar, o sinal de celular sumiu: ninguém conseguia mandar mensagem e os ambulantes sofreram para passar as máquinas de cartão e o PIX. Ficou o aviso: São Paulo não tem uma Copacabana e precisa achar um lugar maior e mais estruturado para artistas desse tamanho. Bloco do Abrava: o lado "de boa" da festa Quem fugiu do empurra-empurra se deu bem no Bloco do Abrava. Tiago Abravanel mostrou que dá para fazer carnaval com qualidade e leveza. O clima foi super gostoso, intimista e organizado. Com participações de Wanessa e Gilmelândia, o bloco foi o refúgio perfeito para quem queria dançar e curtir as músicas sem passar sufoco. O que tem hoje? (Domingo, 08/02) Se o sábado foi de teste para os nervos, o domingo vem com tudo e opções para todos os gostos. Aproveita que o ônibus é de graça (Tarifa Zero) e o metrô está funcionando direto! Confira os destaques: Dica de ouro: Como o sinal de celular falhou neste sábado (7), a boa é levar um pouco de dinheiro em espécie e já marcar um ponto de encontro com os amigos antes de entrar na multidão. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/ivete-bate-recorde-em-sp-mas-sufoco-e-falta-de-sinal-irritam-folioes-no-ibirapuera
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões