Superlotação: trio de Calvin Harris é paralisado e foliões passam mal em SP
Número de pessoas transforma Bloco Skol em "teste de sobrevivência"; empurra-empurra e falta de espaço obrigam socorro médico


Jeff Souza
O que era para ser um marco histórico com o DJ escocês Calvin Harris nas ruas de São Paulo virou cenário de desespero neste domingo (08). A Rua da Consolação, um dos corações da folia paulistana, não deu conta da multidão que surgiu de todos os cantos para ver o astro internacional, repetindo o drama de superlotação que já havia marcado o sábado (7) de Ivete Sangalo.
O "engavetamento" humano na Consolação
O Bloco Skol, que prometia uma mistura inédita de batida eletrônica com o piseiro de Xand Avião e Zé Vaqueiro, atingiu o limite antes mesmo do meio-dia. O relato de quem estava no local é de puro sufoco. O folião Kauê Santos, que chegou ao local por volta das 12h, descreveu o cenário: "Muito lotado, não dá nem para andar".
O empurra-empurra foi tão intenso que o trio elétrico precisou ser paralisado às pressas durante a apresentação de Felipe Amorim. Diversas pessoas passaram mal devido ao calor e à pressão da multidão, precisando ser retiradas e socorridas pelas equipes de emergência no local.
"Cheio demais, não sei como vou aguentar acompanhar o trio daqui", Rafael Pinheiro, folião.










