Juscelino Filho cita senso de justiça e se diz vítima: "Ataques e mais ataques"
Ministro das Comunicações comentou decisão de Barroso em devolver cargo da irmã em prefeitura
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou nesta 6ª feira (15.set) que está como vítima em "duros ataques" relacionados ao caso da irmã Luana Martins Bringel Rezende, que havia sido afastada da prefeitura de Vitorino Freire, no Maranhão, e foi reconduzida ao cargo por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em comunicado compartilhado, o ministro disse ter recebido com "tranquilidade" a recondução da irmã, e afirmou que com "muito trabalho" eles irão rebater todas as acusações apresentadas.
"Nos últimos meses, tenho sofrido duros ataques, tentando me responsabilizar por atos de terceiros, com inúmeras ilações que nada têm a ver com minha atuação no Ministério das Comunicações. Foram ataques e mais ataques contra mim, contra minha família e contra as emendas parlamentares, um instrumento legítimo e democrático do Congresso Nacional", declarou o ministro em nota.
Freire, irmã de Juscelino, foi alvo de operação da Polícia Federal para apurar supostos desvios de verbas federais na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Ela foi afastada do cargo no início do mês em meio às investigações de fraude em licitações, desvio de recursos e lavagem de dinheiro com emendas parlamentares.
Leia também: