Publicidade
Política

"Trabalhando juntos para o bem comum", diz Alckmin em evento com Lula, Tarcísio e Nunes

Cerimônia para assinatura de investimentos voltados ao transporte de SP contou com presença de prefeito e governador aliados de Bolsonaro

Imagem da noticia "Trabalhando juntos para o bem comum", diz Alckmin em evento com Lula, Tarcísio e Nunes
Alckmin discursa em evento para assinatura de financiamentos do BNDES que reuniu Lula, Nunes e Tarcísio | Divulgação/Ricardo Stuckert/PR
Publicidade

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), sobre entes federados trabalharem "juntos para alcançar o bem comum" em evento que reuniu, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), ambos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

+ Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil: entenda a proposta do governo

"Quero aqui começar celebrando a democracia, como é bonita. Passadas as eleições, os entes trabalhando junto para alcançar o interesse público, o bem comum", afirmou Alckmin.

O encontro ocorre pouco mais de um mês após desfecho das eleições municipais, em que Nunes, apoiado discretamente por Bolsonaro e, sobretudo, por Tarcísio, foi reeleito após superar Guilherme Boulos (PSOL), candidato de Lula, no segundo turno.

A declaração de Alckmin foi dada em assinatura de investimentos do BNDES para transporte e mobilidade do estado de São Paulo, durante cerimônia no Palácio do Planalto. Lula acompanhou falas das outras autoridades, mas não discursou.

+ Dólar dispara em resposta a pacote fiscal e aumento de isenção do IR; economistas avaliam efeitos

Tarcísio falou apenas dos investimentos que o estado vai receber e evitou comentar recentes revelações da investigação que apura tentativa de golpe de Estado em 2022 envolvendo Bolsonaro, indiciado com mais 36 pessoas, entre ex-ministros e militares, pela Polícia Federal (PF).

"Uma nova era está se abrindo no transporte ferroviário, com a expansão do metrô, com a expansão dos trens", falou o governador.

+ Veja os diagramas da Polícia Federal sobre elos de Bolsonaro, militares e aliados com a trama golpista

O prefeito Ricardo Nunes também não tocou no assunto do inquérito da PF e comemorou os investimentos do governo federal para a capital paulista.

"A aquisição de mais de mil ônibus elétricos representa para a população que vai usar o ônibus, presidente Lula, um transporte muito mais agradável com relação à questão sonora, à questão da qualidade do transporte", disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade