Política

Silvinei Vasques é transferido de Foz do Iguaçu para a sede da PF em Brasília

Ex-diretor-geral da PRF foi levado para a capital federal por uma aeronave da Polícia Federal; ele teve a prisão preventiva decretada após fuga para o Paraguai

• Atualizado em

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido por volta das 10h deste sábado (27) para a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília. Ele estava detido em Foz do Iguaçu, no Paraná, desde sexta-feira (26), após ser preso no Paraguai, quando tentava embarcar para o Panamá, com destino final El Salvador, usando um passaporte paraguaio em nome de outra pessoa – Julio Eduardo Baez Fernandez.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da tentativa de golpe, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal e fez com que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinasse a prisão preventiva do ex-diretor.

Silvinei foi levado a Brasília por uma aeronave da Polícia Federal e deve desembarcar na capital federal por volta de 14h.

Segundo informações apuradas por Raquel Landim, colunista do SBT News, a defesa de Silvinei entregou um requerimento ao STF solicitando detenção dele em Santa Catarina ou na "Papudinha", em Brasília.

Últimas Notícias