Primeira Turma do STF começa a analisar prisões de condenados por tentativa de golpe nesta terça (25)
Ministros terão 24 horas, no plenário virtual, para confirmar ou não a execução das penas do 'núcleo 1' determinada por Alexandre de Moraes



Jessica Cardoso
Paola Cuenca
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar, às 18h desta terça-feira (25), se referenda as decisões de cumprimento imediato das penas impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a outros sete condenados do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado. O julgamento será realizado no plenário virtual e terá duração de 24 horas.
A análise foi marcada pelo ministro Flávio Dino, presidente da Primeira Turma, após o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, solicitar uma sessão extraordinária para submeter ao colegiado suas decisões individuais sobre a execução das penas. Os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia também votarão no julgamento.
A expectativa é de que o grupo confirme, por unanimidade, as prisões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ); do ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier; e dos ex-ministros Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.









