Julgamento no STF: "Processo viciado", diz Flávio Bolsonaro
Oposição volta a ressaltar necessidade de pautar anistia no Congresso

SBT News
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram o julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado que começou nesta terça-feira (2) no STF (Supremo Tribunal federal).
"Processo viciado, manipulado e com julgadores políticos anti-Bolsonaro", escreveu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou a quantidade de pessoas que supostamente teriam se mobilizado para realizar uma tentativa de golpe.
"Se o 8/JAN/2023 foi um golpe, então considera-se que 1.500 pessoas desarmadas podem tomar o poder de um país de 210 milhões de habitantes", escreveu. E realizou "um cálculo" proporcional em outros países.

Oposição e anistia
O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS) disse que assistir ao julgamento é o mesmo que ver um teatro. "Assistir a esse julgamento é só assistir a um teatro", disse.
Zucco ressaltou que a oposição está concentrada na anistia aos acusados pelo 8 de janeiro. "A anistia precisa ser pautada esta semana. Entendemos que está construído com os demais partidos e temos votos de plenário. Estamos trabalhando com a hipótese positiva."
O parlamentar disse ainda que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautará o PL da Anistia porque ele “tem palavra”.
“O homem (Hugo Motta) tem palavra. O homem tem palavra e a gente acredita que chegou a hora de ele cumprir a palavra."
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) também ressaltou sobre a necessidade de pautar a anistia "Queremos votar anistia o mais rápido possível, vamos trabalhar por isso".
+ Motta diz que anistia e foro privilegiado serão analisados "no momento certo"
