Publicidade
Política

Motta diz que anistia e foro privilegiado serão analisados "no momento certo"

Oposição obstruiu o Senado e a Câmara em agosto para pedir a votação de pautas a favor de Bolsonaro

Imagem da noticia Motta diz que anistia e foro privilegiado serão analisados "no momento certo"
Hugo Motta durante abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados | Reprodução: TV Câmara
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta segunda-feira (01) que a Casa vai avaliar a discussão dos temas de anistia e foro privilegiado “no momento certo”.

"Respeitamos os partidos, respeitamos as pautas que os partidos trazem, e com muita serenidade temos procurado decidir a favor de pautas que possam dialogar com o momento, mas acima de tudo com a necessidade do nosso país. Então, vamos continuar tratando a pauta com o respeito devido e no momento certo, nós vamos deliberar sobre esses assuntos", disse, na saída do Fórum Nordeste 2025, que discute transição energética.

"Essas pautas são pautas que desde que assumimos a presidência, elas têm sido cobradas, né? Tanto a pauta da anistia, como também agora a pauta do foro privilegiado. A discussão sobre a questão do foro e nós temos tratado no Colégio de Líderes que é o foro que ao lado da presidência define a pauta todas as semanas. Então vamos continuar discutindo."

No início de agosto, deputados e senadores da oposição, em defesa de Bolsonaro, obstruíram o Senado e a Câmara para pedir a votação de pautas como a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro, o fim do foro privilegiado e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo.

+ Fim do foro privilegiado: Oposição pressiona por PEC que pode beneficiar Bolsonaro

+ "Presidente da Câmara não negocia prerrogativas nem com oposição, nem com governo", diz Motta

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade