Publicidade
Política

"Presidente da Câmara não negocia prerrogativas nem com oposição, nem com governo", diz Motta

Deputado afirmou que "providências serão tomas até o dia de hoje" sobre obstrução de parlamentares no Congresso Federal

Imagem da noticia "Presidente da Câmara não negocia prerrogativas nem com oposição, nem com governo", diz Motta
Na foto, presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta | Mário Agra/Câmara dos Deputados
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse nesta quinta-feira (7) que a negociação que está sendo feito para que voltem os trabalhos da Casa, não está vinculada a nenhuma pauta. Em entrevista a jornalistas, Motta disse que "não negocia prerrogativas nem com oposição, nem com governo".

Deputados e senadores da oposição, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), obstruíram o Senado e a Câmara dos Deputados para pedir a votação de pautas como: anistia dos condenados pelo 8 de janeiro, fim do foro privilegiado e impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em resposta à obstrução no Senado, Motta disse que "providências serão tomadas até o dia de hoje". Mas, que não está vinculado a nenhuma pauta, defendendo que a "presidência da Câmara é inegociável". Ele também disse que quer trazer de voltar o ambiente da casa, respeitando todos os partidos e lideranças.

Ao ser questionado sobre o ex-presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), Motta afirma que ele é um amigo. "Foi um presidente que atuou na defesa institucional na Câmara. E é natural que em momentos de tensão, todos aqueles que querem o bem da Casa se unam para construir as soluções para os problemas", disse.

A obstrução durou 2 dias no Congresso Nacional. A manifestação terminou após o grupo protocolar formalmente o pedido de impeachment de Moraes, com 41 assinaturas.

O motivo da obstrução foi contra a decisão de Moraes decretar prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. A obstrução no Senado foi encerrada depois de duas reuniões com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

+ Após sessão tensa na Câmara, oposição diz que fim do foro e anistia serão votados; governistas negam

+Oposição encerra obstrução no Senado após protocolar pedido de impeachment contra Moraes

Publicidade

Assuntos relacionados

SBT News
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade