Homem que sufocou e espancou mulher em elevador é preso no litoral de SP
Suspeito de 32 anos foi detido após ameaçar a vítima; caso foi registrado como violência doméstica


Giovanna Colossi
com informações da VTV
A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (10), o homem flagrado sufocando e espancando uma mulher em um elevador de um prédio residencial em São Vicente, no litoral de São Paulo.
O crime aconteceu na madrugada do último sábado (7) e foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio localizado no bairro Itararé. No vídeo, a vítima é rendida pelo agressor logo após entrar no elevador. Ela tenta reagir e grita por socorro, mas não consegue se defender. Em seguida, é arremessada contra as paredes do equipamento e tenta se apoiar no espelho, cuja moldura metálica não suporta a força da agressão e acaba se soltando.
Em determinado momento, a porta do elevador permanece aberta, mas nenhuma pessoa aparece para prestar ajuda. As imagens mostram que as agressões duram vários segundos, e que ninguém interveio em favor da vítima. Por fim, após imobilizar a mulher no chão, o agressor tomou o celular dela e deixou o prédio.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito foi preso em flagrante no mesmo edifício onde cometeu as agressões após descumprir a medida protetiva de urgência que vítima tinha contra ele.
O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.








