Motociclista morre após colisão com Cybertruck na zona oeste de São Paulo
Carro de luxo fabricado pela Tesla era conduzido por cirurgião dentista; a batida ocorreu sob chuva na Avenida 9 de Julho

Naiara Ribeiro
Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um carro de luxo conduzido por um médico na zona oeste de São Paulo. A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11), na Avenida 9 de Julho, na região de Pinheiros. No momento da batida, chovia na região. O veículo é um Cybertruck, da Tesla.
A vítima trabalhava como entregador por aplicativo. O homem chegou a ser socorrido e levado a um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretária de Segurança Pública, no local, foi apurado que o motorista do automóvel, de 36 anos, atravessou com o semáforo verde quando o motociclista teria entrado na contramão, o que provocou a colisão. O motorista permaneceu no local, prestou socorro e não apresentava sinais de embriaguez.
O motorista do carro é cirurgião dentista. Ele se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado e prestou depoimento ainda durante a madrugada. Após ser ouvido, foi liberado.
O veículo envolvido no acidente, o Cybertruck, é um modelo elétrico da Tesla, considerado de alto padrão. O carro possui câmeras acopladas ao próprio sistema, inclusive na parte frontal. As imagens do veículo devem ser analisadas junto com registros de câmeras da CET instaladas na via para conclusão do caso.
Um primo da vítima esteve no local para a liberação da motocicleta e informou que o entregador era o principal responsável pelo sustento da família. Segundo ele, a vítima deixou três filhos e estava trabalhando no momento do acidente.
O caso é tratado, inicialmente, como morte decorrente de acidente de trânsito, e a polícia avalia se haverá mudança na tipificação.









