Polícia

Polícia prende no litoral de SP suspeito de abusar de mulheres se passando por líder religioso

No Guarujá, homem induzia vítimas a ingerirem bebidas alcoólicas preparadas com ervas para deixá-las entorpecidas, em falso ritual de purificação

Imagem da noticia Polícia prende no litoral de SP suspeito de abusar de mulheres se passando por líder religioso
Delegacia da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Guarujá, no litoral de São Paulo | Foto: Reprodução/Google Maps - 10.02.2026
,

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem de 47 anos suspeito de se passar por um líder religioso para abusar sexualmente de mulheres. A prisão ocorreu no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá, litoral paulista. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Sede e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo as investigações, o suspeito usava pretextos diferentes para ganhar a confiança das vítimas e cometer os abusos. Ele induzia as mulheres a ingerirem bebidas alcoólicas preparadas com ervas, alegando tratar-se de um ritual de purificação. Após deixá-las entorpecidas, afirmava que a conclusão do suposto ritual exigiria relações sexuais.

Até o momento, a polícia identificou duas vítimas no Guarujá e outras duas em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Diligências seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas. O suspeito foi encaminhado à unidade prisional do Guarujá e permanece à disposição da Justiça.

"É uma prisão importante feita pelas equipes, fruto de uma investigação criteriosa, que reforça o empenho da Polícia Civil no combate aos crimes sexuais e na responsabilização dos autores", afirmou o Secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, ao comentar a detenção.

Em 2024, o Brasil registrou o maior número de casos de estupro nos últimos cinco anos, segundo o Mapa da Segurança Pública de 2025. Nesse ano, 71.834 mulheres foram estupradas, uma média de 196 vítimas por dia. O número é 0,10% maior com relação a 2023 e 26% maior em comparação com o primeiro ano do Mapa da Segurança Pública, 2020 (56.869 mulheres estupradas).

Assuntos relacionados

estupro
Abuso sexual
Guarujá

Últimas Notícias