Cratera em São José dos Campos avança e obriga 156 moradores a deixarem suas casas
Sem previsão de volta, desalojados seguem abrigados por parentes enquanto equipes instalam contenções para frear o avanço da erosão no município paulista
SBT Brasil
Pelo menos 156 pessoas precisaram deixar suas casas em São José dos Campos, no interior de São Paulo, após o avanço de uma cratera que se abriu em uma rua da cidade. O buraco surgiu no último sábado (7) e continua aumentando por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil.
Ao longo desta terça-feira (10) a cratera cresceu, o que levou equipes municipais a instalarem uma contenção ao redor da área para evitar a entrada de mais água. Moradores da região retiram objetos pessoais das casas, temendo novos deslizamentos.
Segundo a Defesa Civil, não há previsão de retorno para as famílias desalojadas. As 156 pessoas seguem acolhidas por parentes ou amigos enquanto o local continua sendo monitorado. O coordenador da Defesa Civil de São José dos Campos, José Benedito, informou que técnicos avaliam qual tipo de obra será necessária para conter o problema e evitar novos desmoronamentos.
Essa é a segunda vez que uma cratera se abre na mesma rua em menos de um mês. O primeiro buraco segue aberto e, com a chuva, acabou ficando alagado. A Defesa Civil ainda analisa se os dois casos têm relação estrutural.









