Polícia

Operação da Polícia Civil prende mais de 100 agressores de mulheres em São Paulo

Mandados de prisão e apreensão são cumpridos desde segunda-feira (9) em todo o estado

Imagem da noticia Operação da Polícia Civil prende mais de 100 agressores de mulheres em São Paulo
Polícia Civil de São Paulo | Divulgação PF

A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (11) mais de mil mandados de prisão contra agressores de mulheres em São Paulo. Até agora, 150 condenados já foram presos em diferentes cidades.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A Chamada Operação M — Carnaval Seguro, começou na segunda-feira (9) e hoje é considerado o “Dia D”, com maior mobilização de policiais. Cerca de mil agentes participam da ação, que também resultou na apreensão de quatro armas de fogo irregulares.

O objetivo é tirar da rua quem está condenado por violência contra mulheres e aumentar a segurança das vítimas. Segundo a delegada Cristiane Braga, coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), a medida busca interromper ciclos de agressão. “Queremos garantir que a mulher possa viver livre e segura”, afirmou.

Uma operação semelhante foi realizada em dezembro de 2025. Na ocasião, mais de 500 mandados de prisão foram cumpridos em todas as regiões do estado, incluindo 161 na Grande São Paulo. O primeiro dia da ação resultou na prisão de 206 infratores, evidenciando a efetividade das ações integradas contra a violência doméstica.

Últimas Notícias