Flávio Bolsonaro vê revogação de sanções contra Moraes como “gesto gigantesco” pela anistia
Senador diz que decisão do governo Donald Trump fortalece votação de projeto no Senado e pode reverter tarifas a produtos brasileiros


Jessica Cardoso
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou como um “gesto gigantesco” a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de revogar as sanções impostas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e à esposa dele com base na Lei Magnitsky.
Em publicação no X nesta sexta-feira (12), Flávio afirmou que Trump deu, nas palavras do próprio republicano, um “primeiro passo” em direção ao que o senador interpreta como o fim de “excessos praticados por Alexandre de Moraes”.
“Vamos votar o projeto de lei da anistia semana que vem no Senado e, em sendo aprovada, não tenho dúvidas de que os EUA retirarão totalmente as sobretaxas dos produtos brasileiros exportados para lá”, disse.
A manifestação ocorre no momento em que o Senado analisa o PL da Dosimetria, uma proposta alternativa ao PL da Anistia que reduz penas aplicadas a condenados pelos atos de 8 de janeiro e por crimes correlatos em vez de oferecer perdão total. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (10). Segundo apurou o SBT News, Trump decidiu revogar as sanções após o avanço da proposta.









