Em meio à visita polêmica de Milei ao Brasil, chanceler argentina conversa com Mauro Vieira
Diana Mondino e ministro brasileiro participam do encontro da cúpula do Mercosul
A chanceler da Argentina, Diana Mondino, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, tiveram conversas neste domingo (7), durante a 64ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados.
Os dois dialogaram nos intervalos do evento, realizado em Assunção, no Paraguai. Os temas teriam sido Mercosul e o estremecimento entre os presidentes dos dois países.
+ Lula cobra unidade do Mercosul diante de ausência de Milei
O presidente argentino Javier Milei esteve no Brasil neste fim de semana após cancelar a ida ao encontro do Mercosul. Ele participou de uma conferência de extrema-direita em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ao lado de nomes como Jair Bolsonaro, com quem se encontrou também fora do evento.
Na primeira visita ao Brasil após assumir o governo argentino, Milei não encontrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Uruguai, a quem faz repetidas críticas.
+ Senado da Bolívia aprova entrada no Mercosul
Nesta segunda-feira (8), Lula participa do encontro que formaliza a entrada da Bolívia no bloco. Na terça (9), o presidente brasileiro segue para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para visita oficial e encontro bilateral com o presidente boliviano, Luis Arce. Recentemente, a Bolívia viveu uma tentativa frustrada de golpe de Estado com participação de militares.