Saiba quem é Corolla, traficante do Comando Vermelho preso durante operação no Rio
Criminoso, que fazia parte da cúpula da facção, é acusado de ter matado um PM em 2019
SBT News
Foi preso nesta quarta-feira (3) o traficante do Comando Vermelho, Willian Sousa Guedes, apontado como chefe da organização criminosa no Morro São João, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. Conhecido como Corolla, o homem era foragido da polícia e foi preso em uma operação paralela à ação realizada nesta manhã, no Complexo da Maré.
Ele era monitorado desde o início da semana pelos policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Corolla foi preso na casa da sogra dele na favela do Jacarezinho, também na zona norte, e teve o carro e uma moto apreendidos pelos agentes.
+ Troca de tiros entre policiais e criminosos deixa seis mortos na Cidade de Deus
Os confrontos seguidos de tentativas de invasão do morro iniciaram ainda em 2023.
Willian também era conhecido como "Chacota de Manguinhos" e o Disque Denúncia já havia divulgado um cartaz para auxiliar nas buscas do criminoso.
+ Capitão da PM morre durante confronto com criminosos no Morro do Urubu, no Rio
Uma fonte do SBT News contou que o traficante é o substituto de Abelha, um dos lideres do Comando Vermelho, na atuação local de comércio de drogas. Antes de ser escolhido para comandar o Morro São João, Willian havia sido chefe da favela de Manguinhos, localizada no complexo com o mesmo nome da comunidade.
Ele também é acusado de ter assassinado o policial militar Daniel Henrique Mariotti. O crime aconteceu em 2019, na Linha Amarela. Na ocasião, o PM tentava impedir um assalto praticado pelo bandido.
*Correção: Uma primeira versão da reportagem dizia que a própria facção havia entregado o criminoso à polícia. O traficante foi capturado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O SBT News teve acesso à escuta da inteligência da corporação que permitiu a prisão do traficante.