Polícia mira esquema que oferecia até R$ 40 mil para candidatos rivais desistirem de eleições no Maranhão
Objetivo da organização criminosa era reduzir número de candidatos registrados no partido adversário; Polícia Federal cumpriu mandados nas casas de suspeitos
Um grupo que oferecia até R$ 40 mil para candidatos desistirem de suas campanhas nas eleições municipais e apoiarem outro grupo político no Maranhão foi alvo da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (2). Segundo a PF, o objetivo da organização criminosa era reduzir o número de candidatos registrados no partido adversário, na cidade de Caxias (MA).
+ Justiça decide soltar primeira-dama de João Pessoa, mas pede recolhimento noturno
Na operação, batizada de Funâmbulo, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos envolvidos no esquema. Investigados poderão responder por associação criminosa e diversos crimes previstos na legislação eleitoral.
Os valores e materiais apreendidos pela Polícia Federal serão encaminhados à Justiça Eleitoral. Após autorização judicial, o material passará por perícia para ajudar na identificação de outras pessoas envolvidas e possíveis novos crimes relacionados ao caso.
+ Marido de deputada flagrado com dinheiro na cueca é solto pela Justiça de Roraima