"Viciado" em biscoitos é preso no DF após mais de dez furtos no mesmo comércio
Alvo de prisão confessou crimes à polícia; na cela, chegou a reclamar do kit lanche oferecido, dizendo que biscoito era "muito ruim"


Vanessa Vitória
Um homem "viciado" em biscoitos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quinta-feira (16), após praticar mais de dez furtos no mesmo comércio.
O "fissurado por biscoitos recheados" tem 26 anos e foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento em mais de uma ocasião, sempre nas prateleiras de biscoitos. O alvo dele era o mercadinho Açougue Mais Carnes, localizado no Setor Habitacional Nova Colina, em Sobradinho, região administrativa do DF.
+ Gameleira de 40 anos é destruída após homem atear fogo para divertir o filho
Logo que a 13ª Delegacia de Polícia soube do caso, as imagens do circuito de segurança foram analisadas e o suspeito foi identificado. A proprietária do comércio reconheceu o homem que foi preso em flagrante ainda nas proximidades do mercadinho, na tarde de ontem.

Ele confessou ter feito mais de 10 dez furtos no local. "Disse que comprava algo de pequeno valor para despistar e que tinha uma preferência pelos biscoitos recheados", contou o delegado Hudson Maldonado.
+ Crime da 113 Sul: Francisco Mairlon é solto por decisão do STJ após 15 anos preso
Segundo o delegado, a dona do comércio não soube precisar o valor do prejuízo, mas ficou surpresa com a ousadia do criminoso, que estava em prisão domiciliar após ser condenado por roubo à mão armada em 2021.
"Desempregado, mora num assentamento. Não tem disposição para trabalhar, mas disse gostar de biscoitos e amendoins", contou Maldonado sobre o preso. Se condenado, ele pode pegar de um a quatro anos de prisão por cada furto.
+ Golpista que vendia carteiras de identidade, CNHs e CPFs por R$ 3 mil é preso no Entorno do DF
Já na cela, de acordo com o delegado, o preso reclamou do kit lanche oferecido: "Ele falou que o biscoito fornecido era muito ruim".