Tony Todd, ator de "O Mistério de Candyman", morre aos 69 anos
Jeffrey Goldberg, amigo pessoal e empresário, confirmou a morte, mas não divulgou a causa
O ator Tony Todd, conhecido por seu papel como assassino em "O Mistério de Candyman", morreu aos 69 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ele faleceu na quarta-feira (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos, conforme confirmado por seu empresário, Jeffrey Goldberg, neste sábado (9).
+Família pede ajuda para resgatar brasileiro que estaria em trabalho forçado em Mianmar
“Tony era mundialmente conhecido por sua presença imponente, tanto física quanto artística, e deixa um legado marcante no cinema, no teatro e na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, declarou o empresário.
Em "O Mistério de Candyman", lançado em 1992 e refeito em 2021, Todd interpretou um assassino com um gancho em uma das mãos. O filme gira em torno do mito urbano de Candyman, que assombrava o conjunto habitacional Cabrini-Green, em Chicago, e podia ser invocado ao se repetir seu nome cinco vezes em frente a um espelho.
Todd também participou de filmes premiados, incluindo "Platoon", de Oliver Stone, lançado em 1986. Ele se destacou no filme de terror "Premonição" (2000) e em sua sequência de 2003.
A produtora New Line Cinema lamentou a morte de Todd nas redes sociais. "A indústria perdeu uma lenda", escreveu a empresa no Instagram. "Perdemos um amigo querido. Descanse em paz, Tony."
+Caso Ágatha Félix: policial militar acusado de matar menina no Rio é absolvido pela Justiça
Nascido em Washington em 4 de dezembro de 1954, Todd estudou teatro no Eugene O'Neill National Actors Theatre Institute e na Trinity Repertory Company.
(com informações da Associated Press)