Lula conversa com Putin por telefone após cancelar viagem à Rússia devido a acidente doméstico
Segundo Planalto, russo quis saber do estado de saúde do presidente brasileiro; petista fará novos exames na cabeça
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu um telefonema do presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta terça-feira (22). O chefe do Executivo estaria em Kazan para participar da Cúpula dos Brics, mas cancelou participação após ter sofrido um acidente doméstico e batido a cabeça no último sábado (19).
+ Queda de Lula: o que é ferimento corto-contuso e como evitar acidentes domésticos?
Segundo o Palácio do Planalto, a conversa entre os presidentes durou cerca de 20 minutos. Putin quis saber sobre o estado de saúde de Lula. Ainda existe a expectativa de que o presidente participe da reunião da cúpula por videoconferência.
"O presidente Putin quis saber do estado de saúde do presidente, e lamentou que ele não pode vir à Cúpula dos Brics, e o presidente Lula também, devido ao acidente sofrido no sábado. E que serão feitos os arranjos para a participação dele na reunião [dos Brics] por videoconferência", informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
Exames
Após a conversa com Putin, Lula deve ir ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), para realizar novos exames.
+ Lula buscou socorro após queda e está "muito ativo", diz Padilha
Por causa do tombo sofrido no sábado, ele sofreu ferimento corto-contuso e chegou a ter uma pequena hemorragia. O presidente precisou levar cinco pontos na parte de trás da cabeça.
+ Governo Lula decide vetar entrada da Nicarágua nos Brics e avalia barrar Venezuela