Lula buscou socorro após queda e está "muito ativo", diz Padilha
Chefe da Secretaria das Relações Institucionais se reuniu com o presidente da República no fim desta segunda-feira (21)
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, afirmou que presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ficou inconsciente após sofrer uma queda no banheiro, no último sábado (19), e conseguiu sozinho chamar ajuda.
+ Queda de Lula: o que é ferimento corto-contuso e como evitar acidentes domésticos?
“Ele não teve perda de consciência e ele mesmo buscou socorro no momento”, disse Padilha em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), no Palácio da Alvorada, após reunião com Lula e o assessor especial da Presidência, Celso Amorim.
Apesar dos relatos de que Lula está bem, o presidente cancelou a viagem para a Cúpula dos Brics, em Kazan na Rússia, marcada para domingo (20). A mudança na agenda foi uma orientação da equipe médica do presidente.
+ Bolsonaro caiu no mesmo banheiro em que Lula se acidentou no Palácio da Alvorada
A tendência é que o chanceler Mauro Vieira represente o Brasil em algumas reuniões, mas Lula deve participar, remotamente, do encontro dos países emergentes. Padilha, no entanto, não especificou em qual momento Lula vai participar da cúpula.
O ministro ainda informou que Lula deve permanecer no Palácio da Alvorada nos próximos dias, e não tem data certa para retornar ao Palácio do Planalto. O presidente também está vedado a fazer viagens por enquanto.