Agência de energia deve julgar caducidade da Enel até o final de fevereiro, diz ministro
Concessionária é alvo de críticas por sucessivos apagões em São Paulo


SBT News
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve julgar o processo de caducidade da concessionária Enel até o final de fevereiro. "A Aneel está para julgar semana que vem, no mais tardar na outra, e enviar ao Ministério o resultado do seu trabalho. Tenho cobrado isso reiteradamente, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
"[Estamos] esperando decisão da Aneel, mas com clara definição e apontamento do Ministério para que a gente abra processo de caducidade imediatamente contra a Enel. Com essa caducidade aberta queremos avançar para uma solução que seja passar de controle, que seja caducidade e relicitação."
O ministro ressaltou a necessidade de a concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo oferecer realmente um serviço de qualidade.
O governo apura falhas na prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica pela Enel na região metropolitana da São Paulo, onde ocorreram sucessivos apagões desde 2025, com demora no restabelecimento de energia.









