Lula aparece em evento com mancha na cabeça após procedimento dermatológico
Presidente retirou uma queratose, que é um acúmulo de pele causado por excesso de sol


Hariane Bittencourt
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu em um evento nesta quarta-feira (11), no Palácio do Planalto, com uma mancha roxa na cabeça. Segundo assessores, Lula passou por um procedimento na noite do último domingo (8) em São Paulo para retirar uma queratose no couro cabeludo. A queratose é um acúmulo de pele.
O presidente passou por um procedimento de cauterização em uma clínica dermatológica, com um bisturi elétrico. O procedimento é considerado simples e rápido. A queratose é causada, geralmente, por excesso de exposição ao sol.
A mancha foi observada por jornalistas durante cerimônia sobre o Plano de Investimentos em Ampliação e Modernização de Aeroportos.
Procedimentos de saúde
Em 30 de janeiro, Lula passou por uma cirurgia de catarata no olho esquerdo em Brasília. Foi a segunda vez que ele passou por esse tipo de procedimento. Em 2020 operou o olho direito.
Em dezembro de 2024, Lula fez uma embolização da artéria meníngea, procedimento complementar após cirurgia realizada para tratar uma hemorragia intracraniana.









