Lula diz que aguarda conclusão de médicos para saber "estrago" causado pela queda
Em ligação divulgada nas redes sociais pelo candidato a prefeito Luiz Caetano, presidente comentou sobre acidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou publicamente pela primeira vez sobre a sua queda no banheiro do Palácio do Planalto. Durante uma ligação gravada para o candidato à prefeitura de Camaçari, na Bahia, Luiz Caetano, Lula contou: "Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha".
De acordo com Lula, o acidente não afetou nenhuma parte delicada, mas ainda não há uma conclusão sobre os efeitos da queda. Na conversa, divulgada nas redes sociais do candidato petista, os dois falaram sobre as atividades da última semana de campanha e a saúde do presidente.
+ Lula sofre queda em casa e cancela viagem à Rússia por orientação médica
"Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né? Então eu estou aguardando, porque os médicos disseram que tenho que esperar pelo menos uns três dias ou quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida", disse.
Lula caiu no sábado (19) e foi levado para o Hospital Sírio-Libanês de Brasília devido a um ferimento corto-contuso na região occipital.
+ Queda de Lula: o que é ferimento corto-contuso e como evitar acidentes domésticos?
Com isso, o presidente foi impedido por orientação médica de viajar para integrar a cúpula do Brics presencialmente na Rússia e sua participação será por videoconferência.