Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou levar cinco pontos na cabeça
Ferimento ocorreu na parte de trás, próximo à nuca. Por conta do acidente, presidente cancelou viagem à Rússia
A queda do presidente Lula (PT) que provocou o cancelamento do político para a Rússia ocorreu no banheiro do Palácio da Alvorada. O acidente ocorreu no sábado (19), mas a situação só se tornou pública neste domingo (20) com a confirmação de que o presidente participará da cúpula do Brics por videoconferência.
+ Lula sofre queda em casa e cancela viagem à Rússia por orientação médica
Lula foi levado para o Hospital Sírio-Libanês de Brasília. Ele precisou levar cinco pontos na região occipital – localizada na parte de trás da cabeça. O presidente foi orientado pela equipe médica, composta por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, a evitar viagens aéreas de longa distância.
Integrantes da equipe médica do presidente afirmam que o estado de saúde de Lula é "ótimo" e que ele passa o dia no Palácio do Alvorada.
A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente teve "um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração". A agenda de trabalho de Lula está "normal" em Brasília, concluiu o governo em comunicado.
O presidente iria participar, dos dias 22 a 24 de outubro, da primeira cúpula do Brics após a expansão decidida em agosto de 2023. O evento discutirá a criação de uma nova categoria de "países parceiros" no bloco, já que será a primeira vez que os líderes do Brics se reúnem após a ampliação proposta em Joanesburgo.