Hamas diz ter perdido contato com dois reféns durante ofensiva israelense em Gaza
Grupo afirma que operações militares dificultaram resgate; Israel intensificou ataques e deixou ao menos 77 mortos em 24 horas
SBT News
com informações da Reuters
O braço armado do Hamas informou neste domingo (28) que perdeu contato com dois reféns, Matan Angrest e Omri Miran, durante operações militares israelenses na Cidade de Gaza.
+ Secretário de Comércio dos EUA afirma que é preciso "consertar" o Brasil
Os dois estão entre as 251 pessoas sequestradas no ataque de 7 de outubro. Do total, 47 ainda permanecem em Gaza, mas 25 são consideradas mortas pelo Exército de Israel.
Este não é o primeiro caso em que o grupo palestino afirma ter perdido contato com sequestrados. Em episódio anterior, um israelense-americano foi libertado dias depois de anúncio semelhante.
Também neste domingo, moradores relataram o avanço de tanques israelenses nos mesmos bairros, o que impediu o atendimento de dezenas de pedidos de socorro.
+ Ataque russo na Ucrânia mata 4 e deixa dezenas de feridos em Kiev e outras cidades
Segundo o Serviço de Emergência Civil em Gaza, controlado pelo Hamas, Israel já havia negado 73 solicitações de resgate de feridos encaminhadas por organizações internacionais.
O Exército israelense confirmou que ampliou as operações em Gaza e afirmou ter matado cinco combatentes que disparavam um míssil antitanque. Nas últimas 24 horas, a força aérea atacou 140 alvos militares, incluindo combatentes e infraestrutura usada pelo Hamas.
Segundo autoridades de saúde locais, os bombardeios provocaram pelo menos 21 mortes no domingo, entre elas cinco pessoas em Al-Naser e 16 em ataques contra casas no centro da Faixa de Gaza.
+ Ataque a tiros em Igreja Mórmon de Michigan (EUA) fere várias pessoas, diz polícia