Governo foca em MEI’s e anuncia medidas antes das eleições
Nos próximos dias, governo vai anunciar o novo teto do MEI e outras formas de beneficiar empreendedores que tem se identificado mais com a direita


O ministro do Empreendedorismo, Paulo Henrique Pereira, reconheceu em entrevista ao SBT News que esquerda e campo progressista precisam reconquistar os empreendedores do Brasil. Há mais de 40 milhões de empreendedores no país, de diversas rendas e áreas de atuação. Desses, cerca de 15 milhões são Micro Empreendedores Individuais (MEIs).
Em entrevista ao programa Sala de Imprensa, Pereira disse que empreendedorismo não é pauta de direita. Ele detalhou programas já existentes do governo Lula que vão ser turbinados nos próximos dias (Contrata Mais Brasil e Pé no Futuro).
“A gente ainda tem muita coisa boa para anunciar para os empreendedores. A gente vai ter melhora muito consistente no ambiente do MEI, essa é uma demanda social; vai colocar as compras públicas a serviço do MEI, isso pode ser uma revolução, expansão do Contrata mais Brasil; tem também o Pé no Futuro para dar bolsa de apoio a um jovem empreendedor”, afirmou o ministro em entrevista ao programa Sala de Imprensa desta semana.
Pelas regras atuais, MEIs lucram cerca de R$ 6 mil por mês, o que totaliza R$ 81 mil no ano. Mas a equipe econômica do governo já bateu o martelo que irá elevar o teto, para que mais pequenos empreendedores possam ser enquadrados em faixa de renda melhor sem pagar imposto mais caro.
“A nossa defesa hoje no governo é de que esse valor é pequeno e estimula a renda informal. Tem um monte de gente que passa dos R$ 81 mil e não declara a renda”, disse o ministro.
“Nós do campo progressista precisamos voltar ao debate. Nós deixamos que determinados atores que, honestamente, não fizeram nada pelo mundo do empreendedorismo. Nada. A não ser vídeo e formas de tirar dinheiro do povo de forma fraudulenta”, confrontou.













