VÍDEO: autor de atentado em Brasília gastou mais de R$ 1,5 mil em fogos antes de explosões
Câmera de segurança capturou momento em que ele comprou itens de artifício em uma loja de Ceilândia, no DF; veja imagens
Antes de fazer atentado com bombas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Wanderley Luiz comprou mais de R$ 1,5 mil em fogos de artifício em uma loja de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal a 30 km do centro de Brasília.
Os itens foram adquiridos em diferentes dias e ao menos parte foi utilizada durante ação criminosa na última quarta-feira (13). Francisco tinha alugado uma casa em Ceilândia há três ou quatro meses, segundo a Polícia Federal (PF). A Polícia Militar do DF (PMDF) encontrou e detonou explosivos no local.
+ Veja o que se sabe sobre o atentado suicida na praça dos Três Poderes
Imagens do circuito interno da loja mostram autor do atentado pedindo itens, fazendo pagamento e, depois, deixando estabelecimento.
Há indicação, segundo as investigações, de que o material tenha sido utilizado para potencializar as bombas caseiras produzidas por Wanderley, conhecido como Tiü França. A polícia ainda investiga o caso.
+ Polícia Militar do DF investiga suspeita de explosivo em mala deixada perto da Câmara
Ação criminosa
Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta (13), colocando o governo federal em alerta.
A Polícia Federal (PF), responsável pelas investigações, acredita que o ataque foi planejado, com indícios de motivação política. O autor morreu em uma das explosões em frente ao STF.