Novas imagens mostram confusão entre Oruam e agentes da polícia
Artista está preso sob investigação de ligação com facção criminosa no Rio de Janeiro
SBT Brasil
Liane Borges
Novas imagens divulgadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram, em detalhes, a confusão em frente à casa do rapper Oruam, que agora é investigado também por tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana e um oficial de cartório. O caso aconteceu na semana passada.
As câmeras de segurança registraram o momento em que um grupo de cerca de 15 pessoas, incluindo o cantor, avançou contra um carro da polícia.
Oruam aparece batendo várias vezes no vidro da viatura, enquanto outros atiravam pedras. Um oficial de cartório foi atingido e sofreu ferimentos leves.
Os policiais estavam na residência do artista para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico.
Durante o tumulto, o menor conseguiu escapar da viatura. Oruam se entregou dias depois, após a repercussão do caso.
Ele já havia sido indiciado por ameaça, desacato, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e associação para o tráfico. Com a nova investigação, o inquérito agora inclui a acusação de tentativa de homicídio.
A defesa do artista nega que ele tenha atentado contra a vida de alguém e afirma que o caso foi inicialmente investigado como lesão corporal, sem risco de morte.
Leia também:
+ Menor Piu, alvo de operação na casa de Oruam, é liberado pela polícia
+ Oruam mediou chamadas de vídeo entre chefes de facções rivais: "agente articulador", diz polícia