Publicidade
Polícia

Menor Piu, alvo de operação na casa de Oruam, é liberado pela polícia

O adolescente foi liberado para estudar durante o dia e deverá dormir em uma unidade para menores infratores à noite

Publicidade

O adolescente de 17 anos conhecido como Menor Piu, alvo de mandado de busca na casa do rapper Oruam, foi liberado pela polícia na sexta-feira (25). A liberação ocorreu com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determinou a continuidade dos estudos como prioridade.

Conforme previsto no artigo 115 do ECA, Menor Piu deverá cumprir medida socioeducativa: ele ficará durante as noites em uma unidade para menores infratores e, durante o dia, poderá sair para frequentar a escola. Aos fins de semana, ele deverá ir para casa.

No entanto, logo após ser liberado, o adolescente foi até a casa da namorada, no Complexo da Penha, onde se envolveu em uma nova polêmica.

+ Funcionários de transportadoras são presos por envolvimento em roubos de carga no Rio de Janeiro

A jovem fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais em que o acusou de agressão. Na live, assistida por mais de 9 mil pessoas, ela aparece chorando, gritando o nome do menor, segurando a porta e pedindo para que ele vá embora. Em determinado momento, menciona que estava com a boca machucada e afirma que ele "destruiu a família" dela.

A transmissão foi encerrada pouco depois. Horas mais tarde, a jovem publicou uma mensagem afirmando que estava bem e que não estava mais no local. Apesar de ela não ter registrado boletim de ocorrência, a Delegacia de Atendimento à Mulher instaurou uma nova investigação para apurar a denúncia feita pela internet.

Menor Piu foi encontrado na casa de Oruam, na Zona Oeste do Rio, durante uma operação da polícia. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão contra Piu, suspeito de tráfico e roubo.

Oruam e um grupo de amigos reagiram com xingamentos e pedras contra os policiais. O cantor pediu desculpas e alegou que não sabia do que se tratava a ação policial, mas acabou sendo preso na última terça-feira (22). Piu também se entregou à polícia e agora deverá seguir o regime de semiliberdade.

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Crime
Oruam
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade