Oruam: ficha criminal do cantor consta classificação para alto grau de periculosidade
Rapper foi preso após confusão com a polícia em frente à mansão onde mora, no Rio
SBT Manhã
SBT News
A prisão do rapper Oruam foi mantida após audiência de custódia realizada nesta semana. Ele está detido em uma cela individual no Complexo Penitenciário do Rio de Janeiro. De acordo com a ficha criminal, Oruam é considerado de alto grau de periculosidade.
Existem quatro classificações de periculosidade: baixa, média, alta e altíssima. Nesta última se encaixam líderes de facções. A polícia apura uma suposta ligação de Oruam com a facção Comando Vermelho.
+ Casa de Oruam virou "refúgio de foragidos", diz MPRJ; Justiça manda prender rapper
+ Oruam fala pela primeira vez após ter prisão decretada: "Não sou bandido"
O cantor teve a prisão preventiva decretada na terça-feira (22) pela Justiça do Rio de Janeiro, após uma confusão ocorrida na noite anterior, em frente à sua mansão no bairro do Joá, zona oeste da capital fluminense.
Durante a abordagem, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o adolescente 'Menor Piu', de 17 anos, por atos infracionais análogos ao tráfico e crimes patrimoniais. Oruam e um grupo de amigos reagiram com xingamentos e pedras contra os policiais — entre eles o delegado Moysés Santana. O cantor pediu desculpas ao delegado e alegou que não sabia do que se tratava a ação policial.
+ Rapper Oruam se apresenta à polícia após confusão com policiais no Rio
