Após prisão no Rio de Janeiro, Oruam tem show cancelado em Brasília; produção cita "motivos alheios"
Apresentação do cantor seria nesta sexta (25); organização do evento informou que deve divulgar nova data em breve

Vanessa Vitória
O show que o rapper Oruam faria em Brasília nesta sexta-feira (25) foi cancelado após prisão do cantor, no Rio de Janeiro.
Por meio de nota oficial, a produção citou "motivos alheios" e informou que a apresentação será remarcada. Nova data será divulgada em breve. Mas quem quiser cancelar ingresso comprado pode acessar a plataforma Sympla.
+ Oruam mediou chamadas de vídeo entre chefes de facções rivais: "agente articulador", diz polícia
Apesar da ausência do cantor, o evento está mantido e contará com baile funk e DJs da cidade. "Já passamos dos 5.000 ingressos, e a expectativa é de arena lotada do mesmo jeito", reforçou o comunicado da organização.
O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, iria se apresentar na noite de hoje na Arena BRB Mané Garrincha. Porém, está preso na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo de Gericinó, em Bangu (RJ), em uma cela individual e separado dos demais detentos.
O artista se entregou à polícia após mandado de prisão preventiva expedido na terça (22). A decisão da Justiça do Rio de Janeiro veio depois de uma confusão entre o cantor e policiais em frente à mansão dele, no Joá, bairro na zona oeste da cidade.
+ Oruam: ficha criminal do cantor consta classificação para alto grau de periculosidade
Oruam foi indiciado por sete crimes: desacato, resistência, ameaça, dano, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em entrevista exclusiva ao SBT antes de se apresentar, ele negou qualquer envolvimento com o crime organizado.
Quem é Oruam?
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, é filho de Marcinho VP, um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), condenado a 44 anos de prisão por crimes, como homicídio, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Aos 24 anos, o músico se destaca pelo estilo de vida ostentador e tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.