Publicidade
Brasil

"Morango do Amor": conheça doce feito em Brasília que virou febre nas redes sociais

Preparo com morango, brigadeiro e calda crocante atrai multidões e dispara vendas em confeitaria do Distrito Federal

Imagem da noticia "Morango do Amor": conheça doce feito em Brasília que virou febre nas redes sociais
Doce de morango faz sucesso em confeitaria de Água Claras, no DF | Reprodução/Instagram
,
• Atualizado em
Publicidade

A aparência irresistível, a textura crocante e o sabor que mistura brigadeiro, caramelo e fruta fizeram do "Morango do Amor" uma verdadeira febre nas redes sociais e nas vitrines de confeitarias por todo o Brasil. Em Brasília, um estabelecimento em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal, a cerca de 20km do Plano Piloto, viveu dias de Páscoa, Natal e Black Friday... tudo ao mesmo tempo.

A responsável por esse sucesso é Nayane Melo, confeiteira e proprietária da loja. Ela conta que o doce, que nada mais é do que uma releitura da tradicional maçã do amor, viralizou a ponto de dobrar a produção e forçar mudanças na rotina da equipe.

+ Brasil tem restaurante entre os 50 melhores do mundo; outros 4 ficaram no top 100

"A gente teve que aumentar o número de funcionários no atendimento e na cozinha, e mesmo assim não estávamos dando conta. Teve dia que o WhatsApp travou, o direct ficou lotado e a loja, cheia o tempo todo", conta Nayane.

Doce explodiu nas redes

O "Morango do Amor" começou a circular em vídeos do TikTok e Instagram, sempre com closes tentadores da calda vermelha quebrando ao ser mordida. A receita é simples: morangos são envolvidos por brigadeiro (ou leite ninho), espetados e depois banhados em calda de açúcar, ganhando a crosta crocante que remete à tradicional maçã do amor, só que mais macia e fácil de comer.

Neste fim de semana, por exemplo, foram produzidas mais de 200 unidades a R$ 15 cada, que se esgotaram em apenas uma hora. Na sequência, a equipe fez mais 100 doces, que também foram vendidos em menos de 30 minutos.

+ Brasil tem quatro dos 100 melhores restaurantes do mundo

Produção intensa e fila na porta

Com o boom nas vendas, Nayane decidiu abrir a loja em horários especiais e reorganizar os canais de atendimento. "Na última segunda, por exemplo, só abrimos às 12h para conseguir nos preparar melhor. É muita demanda!", relata.

No auge da procura, ela precisou interromper temporariamente as vendas no WhatsApp para conseguir organizar os pedidos. "Foi tudo muito rápido. A gente nem esperava que esse doce fosse tomar essa proporção", conta ela.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade