Brasil

Cláudio Castro diz acompanhar investigação contra presidente da Alerj e defende respeito ao processo legal

Governador se manifestou dois dias após a prisão de Rodrigo Bacellar durante operação da Polícia Federal

Imagem da noticia Cláudio Castro diz acompanhar investigação contra presidente da Alerj e defende respeito ao processo legal
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) | Reprodução

Dois dias após a prisão de Rodrigo Bacellar (União Brasil), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o governador Cláudio Castro (PL) se pronunciou sobre o caso e defendeu a garantia do devido processo legal.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover
“Acompanho os fatos ocorridos na quarta-feira (3/12) com a devida atenção institucional. Rodrigo Bacellar é chefe do Poder Legislativo do Rio de Janeiro e é necessário garantir o direito ao devido processo legal. Mantenho a confiança na condução técnica e imparcial do Supremo Tribunal Federal e da Polícia Federal, responsáveis pela investigação”, afirmou Castro.

Ele também destacou que “todos os esclarecimentos solicitados pelo STF ao Executivo já foram respondidos, reafirmando nosso compromisso com a legalidade, a transparência e o pleno funcionamento das instituições”.

Rodrigo Bacellar foi preso nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal durante a Operação Unha e Carne, enquanto prestava depoimento à PF. A ação mira agentes públicos suspeitos de envolvimento no vazamento de informações sigilosas de investigações.

Além da prisão de Bacellar, a PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão e um mandado de intimação para medidas cautelares diversas da prisão, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O STF determinou ainda que a PF avance nas investigações sobre a atuação dos principais grupos criminosos do Rio de Janeiro e suas conexões com agentes públicos.

Últimas Notícias