Brasil

Rodrigo Bacellar é preso suspeito de vazar informações sobre operação contra TH Joias

Presidente da Alerj é alvo da operação que visa combater a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas de investigações

Imagem da noticia Rodrigo Bacellar é preso suspeito de vazar informações sobre operação contra TH Joias
Rodrigo Bacellar preso - ReproduçãoRedes
,
• Atualizado em

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Unha e Carne.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A ação tem o objetivo de combater a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas de investigações.

O foco central da apuração é o vazamento de dados de um inquérito que resultou na prisão de Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias.

De acordo com a PF, essa divulgação indevida de informações culminou na obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun.

Além do mandado de prisão contra Bacellar, a PF cumpre outros oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O STF determinou, também, que a PF conduzisse investigações sobre atuação dos principais grupos criminosos no Rio de Janeiro e suas conexões com agentes públicos.

O SBT News procurou a defesa de Rodrigo Bacellar, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Últimas Notícias