Publicidade
Brasil

Carro atropela 14 capivaras em Brasília; 13 morrem e um filhote sobrevive

Investigação do caso no Lago Sul será conduzida pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema)

Imagem da noticia Carro atropela 14 capivaras em Brasília; 13 morrem e um filhote sobrevive
Proximidades do local onde capivaras foram atropeladas | Reprodução/Google Street View
,
• Atualizado em
Publicidade

Uma carro atropelou 14 capivaras na avenida Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (10). Treze animais morreram no local e um filhote sobreviveu. O motorista já foi identificado.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA/PMDF), o filhote foi encontrado com sinais de vida e encaminhado ao Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (Hfaus), onde recebeu os primeiros atendimentos e permanece sob cuidados.

+ Bombeiros do DF fazem transporte aéreo de coração para transplante de urgência em Brasília

A partir de agora, a investigação do atropelamento das capivaras no Lago Sul vai ficar a cargo da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema), responsável pela identificação do condutor do veículo por meio de imagens de câmeras de segurança. O carro também já foi localizado.

A Polícia Militar Ambiental reforçou que atua na preservação, fiscalização e resgate de fauna silvestre, mas não realiza a investigação criminal dos casos, função atribuída exclusivamente à Polícia Civil (PCDF).

"É importante esclarecer também que nossos registros são voltados aos dados gerais de resgates e ocorrências ambientais, organizados por regiões administrativas. Atualmente, não possuímos um campo específico para contabilização de animais atropelados, sendo esses casos registrados de forma genérica entre os atendimentos", informou a Polícia Militar do DF, em nota.

+ Fiéis têm prejuízo de R$ 3 milhões em golpe de agência que vendeu viagens para Jubileu em Roma

Animais na pista

O Batalhão Ambiental reforça à população a importância da direção consciente, especialmente em áreas de preservação ambiental.

Reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e estar atento à presença de animais silvestres são atitudes que ajudam a prevenir tragédias e salvar vidas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade