Bombeiros do DF fazem transporte aéreo de coração para transplante de urgência em Brasília
Segundo militares, operação exigiu rapidez e uma complexa logística para garantir que o órgão chegasse à capital federal a tempo do procedimento

Pedro Canguçu
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, na tarde dessa terça-feira (8), o transporte aéreo de um coração destinado a um transplante de urgência em Brasília. O órgão, vindo do Mato Grosso do Sul, foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde uma equipe médica aguardava para realizar o procedimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação exigiu rapidez e uma complexa logística para garantir que o coração chegasse ao destino dentro do tempo seguro para o transplante. A bordo do helicóptero estavam equipes especializadas que garantiram as condições ideais durante o transporte.
Os militares não divulgaram dados do paciente e do doador, por questões de ética e privacidade. O CBMDF destacou a importância do trabalho em conjunto entre diferentes instituições e reforçou o compromisso da corporação com missões humanitárias que salvam vidas.