Transplante de sobrancelha: como funciona procedimento feito por Gabriela Cabrini?
Realizado sob anestesia local, é parecido com o transplante capilar. Apresentadora compartilhou resultado no Chega Mais desta segunda-feira (24)
A influenciadora e apresentadora do Fofocalizando, Gabriela Cabrini, compartilhou ao vivo no Chega Mais, nesta segunda-feira (24), o resultado de um procedimento realizado há cerca de uma semana: o transplante de sobrancelha.
+ Morte após peeling de fenol: o que as clínicas de estética podem ou não fazer?
Gabriela, que é filha do jornalista investigativo Roberto Cabrini, afirmou que tinha uma queda em uma parte da extensão da sobrancelha, onde era "bem ralinho", segundo ela.
No programa, foi exibido o antes e depois do procedimento realizado pela influenciadora.
+ Procedimentos estéticos respondem por mais de 50% das queixas de serviços de saúde
Como funciona o transplante de sobrancelha?
De acordo com a International Society of Hair Restoration Surgery, 11% das cirurgias de restauração capilar realizadas mundialmente por mulheres é o transplante de sobrancelha.
Segundo o cirurgião capilar e tricologista, Renan Brigante, um dos responsáveis pelo procedimento da apresentadora, a operação é feita sob anestesia local e consiste em uma redistribuição dos fios do (a) próprio (a) paciente.
"É uma redistribuição de folículos, utilizando os fios da própria paciente. Então é retirado de uma área e transplantado para a região afetada.", explica.
Ainda de acordo com o especialista, ao longo do tempo o transplante de sobrancelha foi se modernizando.
"Antigamente era necessário fazer raspagem, muitas pacientes evitavam de fazer o transplante, por ter esse estigma de pós-operatório. Hoje, não é preciso nem cortar, nem raspar a área", ressalta.
O procedimento mencionado por Brigante, que também foi realizado pela apresentadora, é o transplante feito pela técnica FUE (Follicular Unit Extraction, "Extração de Unidade Folicular", na tradução livre), considerado minimamente invasivo, onde cada um dos folículos são retirados individualmente.
Outro procedimento disponível é o feito pela técnica FUT (Follicular Unit Transplantation, "Transplante de Unidade Folicular", na tradução livre), quando uma faixa do couro cabeludo do paciente contendo os folículos que serão transplantados é retirada de uma vez só. Nesse método, as cicatrizes são mais evidentes, mas geralmente são indicadas para tratamento de calvície ou transplantes capilares, por exemplo.
Os valores vão de R$ 11 mil a R$ 15 mil e não tem cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nem consta no rol de cobertura da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de procedimentos obrigatórios para planos de saúde.