Rollemberg articula CPI na Câmara sobre Banco Master e BRB
Pela manhã foram recolhidas 16 assinaturas; deputado reconhece dificuldade "devido à relação de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, com parlamentares"


Gabriela Tunes
O deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), está recolhendo assinaturas de deputados federais para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo investigar a atuação do Banco Master e do Banco de Brasília (BRB) no âmbito da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal.
Até a manhã desta quarta-feira (19), já haviam 16 assinaturas. O parlamentar precisa de 170 para a CPI ser instaurada. Para Rollemberg, pode haver dificuldades na coleta, devido à relação de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, com parlamentares.
+ Defesa de Daniel Vorcaro entra com pedido de habeas corpus
“Sabemos que Daniel Vorcaro mantinha estreitas relações com importantes parlamentares desta Casa, mas vamos persistir na busca de esclarecimentos aprofundados dos fatos”, disse.
Para o ex-governador, o atual governo do DF não tem condições de tomar providências nesse momento. Rollemberg defendeu que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), afaste o governador Ibaneis Rocha (MDB).
+ Entenda como o Banco Master teria fraudado a venda de títulos, segundo a Polícia Federal
Nesta quarta, o BRB informou que contratou uma auditoria externa especializada para apurar os fatos da Operação Compliance. O presidente do banco, Paulo Henrique Costa, foi afastado temporariamente do cargo por 60 dias.
+ Imagens mostram momento em que dono do Banco Master é preso em raio-x do Aeroporto de Guarulhos









