Defesa de Daniel Vorcaro entra com pedido de habeas corpus
Recurso pedindo soltura de dono do Banco Master foi apresentado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília

SBT News
A defesa do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, entrou com um pedido de habeas corpus nesta quarta-feira (19) pedindo a soltura do empresário. Vorcaro e mais seis executivos da instituição financeira foram detidos na terça-feira (18) pela Polícia Federal na Operação Compliance Zero, acusados de fraude em emissão de títulos de crédito.
O recurso será apreciado pela relatora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. Os advogados de Vorcaro argumentam que não há necessidade de manutenção da prisão do empresário, visto que o Banco Master foi liquidado pelo Banco Central.
+ Veja imagens de jatinho de R$ 200 milhões apreendido em operação da PF contra o Banco Master
O banqueiro foi detido na noite de segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tentando deixar o país em uma aeronave particular para Malta. Segundo a defesa, seu destino final era Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em uma reunião com investidores interessados na compra do banco.
Vorcaro está proibido de gerir fundos ou instituições financeiras. No pedido de habeas corpus, advogados apontam que buscas e apreensões já foram cumpridas e que o empresário possui esposa e filho no Brasil. Isso, segundo a defesa, derrubaria a tese de que ele estaria em fuga.
Prisão mantida em São Paulo
A Justiça Federal de Brasília manteve, nesta quarta-feira (19), a prisão preventiva dos sete executivos do Banco Master – incluindo Vorcaro. Eles estão na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo e não serão levados ao sistema prisional estadual.








