PEC das Drogas: "Congresso agiu sintonizado com aspirações da sociedade", diz senador
Hiran Gonçalves (PP-RR) acredita que "as famílias concordam" com decisão tomada pela CCJ do Senado de criminalizar porte
O senador Hiran Gonçalves (PP-RR) participou do Brasil Agora desta quinta-feira (14) e disse que o "Congresso agiu sintonizado com aspirações da sociedade" na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Drogas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nessa quarta (13).
"Nós sinalizamos que vamos em sentido diferente do Supremo. Nós achamos que descriminalizar as drogas seria um risco para a sociedade", apontou o parlamentar, que também é médico, em conversa com os apresentadores Murilo Fagundes e Iasmin Costa.
"Fica muito difícil nós que temos filhos, netos explicarmos que portar determinada quantidade de droga é absolutamente normal e não há problema legal. O Congresso agiu muito sintonizado com as aspirações da sociedade. Acho que a maioria da sociedade, as famílias concordam conosco", completou o senador.
Após aprovação da PEC que criminaliza posse e porte de drogas independentemente da quantidade, a matéria seguirá para análise do plenário do Senado.
No STF, o julgamento está em 5 votos a favor e 3 contra a descriminalização do porte de maconha em certas quantidades para uso pessoal. A decisão foi adiada após pedido de vista (mais tempo para análise) do ministro Dias Toffoli. Ainda não há data para retomada da sessão.