CPMI do INSS cancela sessão desta segunda (9) após depoente apresentar atestado médico
O outro depoimento previsto para hoje, do deputado estadual Edson de Araújo (PSB-MA), também foi adiado por questão de saúde


SBT News
A CPMI do INSS cancelou a sessão desta segunda-feira (9) após Paulo Camisotti apresentar atestado médico horas antes do início da reunião, programada para começar às 16h. O presidente da comissão de inquérito, senador Carlos Viana (Podemos-MG), disse que o colegiado "não aceitará expedientes protelatórios nem o uso de atestados médicos como instrumento para esvaziar investigações".
"A sessão da CPMI do INSS, prevista para hoje, está cancelada. O cancelamento ocorre após o senhor Paulo Camisotti apresentar atestado médico de última hora, informando a impossibilidade de comparecimento à oitiva para a qual estava regularmente convocado", comunicou o parlamentar.
O depoente é filho do empresário Maurício Camisotti, que segue preso por suspeita de envolvimento no escândalo de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas. A outra oitiva que estava marcada para hoje, do deputado estadual Edson de Araújo (PSB-MA), também foi adiada por questão de saúde.
"A Junta Médica do Senado decidiu que o senhor Edson está em condições de prestar depoimento, mas não deve se deslocar até Brasília neste momento, em razão de cirurgia recente. Diante disso, a oitiva será remarcada para data oportuna, em estrito respeito à recomendação médica", escreveu Viana em publicação postada mais cedo nesta segunda.









