Múcio critica fake news sobre chuvas no RS: "Vamos sair das trincheiras ideológicas e salvar pessoas"; assista
Ministro da Defesa dá entrevista ao Perspectivas e detalha ações das Forças Armadas para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
O ministro da Defesa, José Múcio, dá entrevista ao programa Perspectivas, nesta quarta-feira (8), e detalha ações das Forças Armadas para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Ele criticou fake news sobre a tragédia climática e pediu união de esforços entre políticos. Assista no YouTube do SBT News.
+ Chuvas no RS: ministro fala em até 48 horas para aprovar e liberar recursos a municípios
"Tenho feito apelo. Vamos sair das nossas trincheiras ideológicas e cuidar da vida, salvar as pessoas", disse à jornalista Soane Guerreiro.
"A gente não vai chegar lá e perguntar de que lado o cidadão é, para quem ele torce, qual time dele. Quem se dedica a criar, espalhar fake news, até muito bem produzidas... Sinal de que as pessoas estão com tempo e só pensando nisso. Dediquem suas inteligências a salvar vidas. Vamos salvar o povo do Rio Grande do Sul", continuou o ministro da Defesa.
+ Ministro Waldez Góes diz ser "impossível" reconstruir o Rio Grande do Sul em seis meses
Múcio também rebateu críticas à atuação do Exército no RS. "Falar que não está lá, não está ajudando... Nesses cinco dias, já perdemos quatro grandes caminhões por entrar em áreas de risco. Não estamos economizando ou poupando esforços para salvar vidas", completou.