Publicidade
Política

Lula está "lúcido, conversando e passou a noite bem", diz boletim médico

Ao chegar no Hospital Sírio-Libanês, Dr. Roberto Kalil Filho disse que presidente está de bom humor

Imagem da noticia Lula está "lúcido, conversando e passou a noite bem", diz boletim médico
Lula diz que economia "vai dar certo" e que vai vencer mercado financeiro "outra vez" | Reprodução/RedeTV!
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico publicado nesta quarta-feira (11), ele segue sob "cuidados intensivos", mas apresenta boa evolução no pós-operatório. Lula "está lúcido, conversando e passou a noite bem", segue o boletim.

+ Trabalho de Lula é aprovado por 52% dos brasileiros, diz Quaest; 47% reprovam

Lula segue com dreno na cabeça enquanto aguarda novos exames de rotina. Na chegada ao Sírio-Libanês mais cedo, o Dr. Roberto Kalil Filho falou rapidamente com a imprensa. Disse que o presidente mantém "todas as funções neurológicas preservadas" e que Lula passou a noite "bem e de bom humor".

O chefe do poder Executivo está internado desde a madrugada desta terça-feira (10) para drenar um hematoma de aproximadamente três centímetros na cabeça.

+ Governo Lula é desaprovado por 90% do mercado financeiro, diz Quaest

O caso é uma complicação da queda no banheiro sofrida pelo presidente em outubro. Na ocasião, ele precisou levar cinco pontos e precisou cancelar alguns compromissos oficiais, principalmente viagens internacionais, vetadas pela equipe médica até a semana passada, quando ele foi para Montevidéu, no Mercosul.

Veja na íntegra a nota do Hospital Sírio Libanês

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos, para o tratamento da hemorragia intracraniana. Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências.

Está lúcido, conversando e passou a noite bem. O presidente permanece com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina.

O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

A nota foi assinada pelo Dr. Luiz Francisco Cardoso, diretor de Governaça Clínica, e pelo Dr. Álvaro Sarkis, Diretor Clínico do Sírio-Libanês.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade