Mundo

Homem diz que filho de 5 anos preso pelo ICE tem pesadelos e acorda chorando

Adrián Alexander Conejo chegava em casa depois de buscar Liam Conejo Ramos na pré-escola quando agentes de imigração apareceram em sua casa para prendê-los

Imagem da noticia Homem diz que filho de 5 anos preso pelo ICE tem pesadelos e acorda chorando
Liam Conejo Ramos, de 5 anos, em sua casa em Minneapolis (EUA) | Foto: Reprodução/X/@JoaquinCastrotx - 01.02.2026

O menino de cinco anos que passou quase duas semanas sob custódia do ICE, o serviço de imigração dos Estados Unidos, tem pesadelos e acorda chorando durante a noite, aterrorizado com a possibilidade de sua família ser separada novamente. A situação foi relatada pelo pai dele ao site "Noticias Telemundo".

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A dupla retornou a Minneapolis no sábado (31), depois que um juiz federal ordenou sua libertação. Em 20 de janeiro, Adrián Alexander Conejo chegava em casa depois de buscar o filho mais novo, Liam Conejo Ramos, na pré-escola, quando agentes de imigração apareceram em sua propriedade e os detiveram.

Segundo Adrián, Liam está com "febre e tosse seca", enquanto a esposa, Erika, que presenciou toda a cena, apresentou sangramento anormal. O homem contou que o filho "não é o mesmo desde que tudo isso aconteceu" e que recebe ligações do menino quando ele acorda, dizendo: "Papai, papai."

Durante o período de detenção, Adrián relatou que passou grande parte do tempo tentando conter as lágrimas e manter Liam Calmo. Ele passava o tempo contando histórias de "Bluey", um desenho animado infantil sobre uma família de cães da raça Blue Heeler, e relembrando momentos felizes de passeios em família ao parque. Uma parte dele se perguntava se algum dia voltaria a ver sua família.

Liam estava assustado e frequentemente perguntava o que eles tinham feito de errado, onde estavam e o que tinha acontecido com o pequeno gorro azul de tricô que ele usava no dia em que foi detido. Não havia muito que ele pudesse dizer ao filho, "a não ser abraçá-lo e dizer que tudo ficaria bem", disse Conejo.

Ao voltar para casa, Liam reencontrou seu boné e continua a usá-lo, inclusive dentro de casa. Ainda que seja muito cedo para ele entender a situação, Adrián afirmou que vai explicar ao filho que ele "foi muito corajoso" e que, mesmo sem intenção, se tornou símbolo de esperança e mudança.

Assuntos relacionados

Criança
prisão
ICE

Últimas Notícias