Lula detalha queda no banheiro: "Sangrou muito, achei que tinha rachado"
Lula concedeu entrevista aos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF), em programa que vai ao ar domingo (10) na Rede TV
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu detalhes do acidente doméstico sofrido por ele no banheiro do Palácio da Alvorada. O presidente contou que escorregou de um banco enquanto cortava as unhas e bateu a cabeça.
+ Lula retira pontos de corte na cabeça após queda em casa
"Eu estava sentado em um banco que eu sempre sentei. Quando eu fui guardar o estojo [com o kit de cortar unhas], ao invés de eu mexer com o banco, eu mexi só com o corpo. Bom, e aí, o dado concreto é o seguinte, é que não teve mais espaço, ou seja, a minha bunda não levitou, então, eu caí e bati com a cabeça", contou Lula em entrevista à Rede TV, em programa comandado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF).
Lula revelou ainda ter pensado que as consequências do tombo teriam sido ainda mais graves, mas que está tomando remédios. No próximo domingo, ele fará exame de imagem para saber se está 100% curado.
"Foi uma batida muito forte e saiu muito sangue. Achei que tinha rachado o cérebro, rachado o casco, sabe?", disse o presidente
"Eu fui direto para o Sírio-Libanês, fui direto. Eu achei que era uma coisa muito mais grave. A batida mexeu com o cérebro. Eu estou fazendo ressonâncias a cada três dias e vou fazer uma domingo para ver se eu estou 100% curado", acrescentou.
Por recomendação médica para evitar voos longos, Lula cancelou pelo menos três viagens internacionais para compromissos de estado.