Kassab diz que Ratinho Júnior será o candidato do PSD à presidência em 2026
Informação foi dada pelo presidente do PSD durante encontro de líderes empresariais, em Brasília
Larissa Alvarenga
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse, nesta terça-feira (25), que o nome do governador do Paraná, Ratinho Júnior, já é certo na disputa pela presidência em 2026.
Em uma mensagem exibida durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Brasília, Kassab confirmou que o governador vai concorrer às eleições pelo partido e disse que “se o Brasil for presidido por Ratinho Jr, o povo tende a ganhar”.
+ Defesa de Mauro Cid diz que tenente-coronel cumpriu sua missão como delator
No evento, o chefe do Executivo do Paraná discursou sobre as políticas públicas estratégicas que, segundo ele, transformaram o seu estado em modelo de crescimento econômico sustentável.
Aos jornalistas, Ratinho Júnior disse que ainda falta tempo para confirmar a candidatura a presidência, mas se colocou à disposição do partido.
O empresário Paulo Octávio, presidente do PSD em Brasília, apoia a candidatura. “O Brasil tem que deixar essa polarização de lado e Ratinho Júnior é o nome para presidência pelo excelente trabalho feito no Paraná”, afirmou.
+ Primeira Turma rejeita preliminar para afastar Moraes, Zanin e Dino do julgamento contra Bolsonaro
Ratinho Júnior iniciou sua carreira política aos 21 anos, quando foi eleito deputado estadual no Paraná, com mais de 189 mil votos. Em 2006, foi escolhido para deputado federal com a segunda maior votação do estado, com 205.286, sendo reeleito em 2010, com quase 360 mil votos. Nas eleições de 2014, com quase 300 mil votos, Ratinho voltou a se eleger como deputado estadual no Paraná.
Na gestão de Ratinho Jr., o Paraná se tornou a quarta maior economia do país e o estado vem crescendo acima da média nacional nos últimos anos.